Dia de churras é sempre de alegria e festa para quem gosta de curtir a vida com mais refrescância, deixar o carvão na brasa e celebrar com todos: amantes de costelinha, vegetarianos e veganos.
uco refrescante e saudável combina tanto com o verão, não é mesmo? Além do bem-estar que dá, a sua saúde e o seu corpinho agradecem! Sem contar que há frutas para todos os gostos.
Hálito fresco é tudo de bom. Pra você, pra aquele primeiro encontro, pra aquela paquera no rolê de sexta...
Na real, ninguém acorda pensando sobre qual a melhor escova dente... E não vai pensando que é fácil responder. Mas você precisa ter a sua para cuidar com prazer da sua boca. Afinal, cada escova tem uma função diferente. Tem aquela para tirar sujeiras profundas, outra com as cerdas mais macias…
O bom é que existem alguns pontos que você tem que se lembrar na hora que for escolher uma escova de dentes. Isso é importante pra que você tenha um produto que vai ser bom para o que você precisa. Se você tá sentindo uma dor na gengiva, pode escolher uma de cerdas leves, por exemplo.
Esse é só um exemplo, beleza? Mas é bom pra que você veja como o modelo pode ser diferente. Para deixar tudo mais simples, vamos dar algumas dicas para você conseguir responder, de uma vez por todas, qual escova de dente ideal. Dá uma olhada nos seis passos fáceis para você escolher a sua.
Bora!
Para e pensa: como escolher a melhor escova de dente? Você tem que prestar atenção em alguns detalhes, beleza? Olha com cuidado para as cerdas, o cabo e o que você precisa melhorar na sua saúde bucal.
De boa, que a gente te ajuda: dá uma olhada nas seis dicas para você saber qual a melhor escova de dente.
Fique de olho nas informações da embalagem e veja se ela é própria para a idade de quem vai usá-la. Tem tipo de escova diferente para adulto e para crianças. Parece óbvio, mas sabia que tem uns viajões que não olham na embalagem da escova de dentes? Fica ligado(a)!
Quem usa aparelho, implantes, próteses ou até mesmo fez uma cirurgia na boca pode precisar de escovas especiais. Pra saber qual escova de dente ideal, pergunta para o dentista qual é a melhor pra você.
Fica ligado(a) nas cerdas da escova também. Para escolher a melhor escova de dente macia, vê se na embalagem tá descrito que é uma escova desse tipo.
Se você usa ela todo dia, evita que o esmalte de seu dente se desgaste, e previne lesões nas gengivas. Elas podem causar dor e sangramento, portanto, tenha atenção!
Saca só: existem vários tipos (pequena, grande, com e sem limpador de língua, com formato retangular ou cônico, etc). Alguns profissionais falam que a escova deve ter a cabeça pequena para alcançar melhor todas as partes da boca como, por exemplo, os dentes de trás.
Tem como escolher escova de dente só pelo cabo. Também há vários tipos de cabos de escova (retos, curvos, com e sem borracha, flexível ou não, etc). Escolha a que for mais fácil de manusear e que te ajude a alcançar todas as áreas da boca. Coloque sua preferência nessa escolha.
Sabe qual a melhor escova para escovar os dentes? Aquela que vai fazer você alcançar seus objetivos. O que você quer para seu sorriso? Limpar mais os dentes, proteção, remover a placa, deixar tudo branquinho? É só escolher e partir pra escolha.
Sabe qual a melhor escova de dente? Aquela bem cuidada. Com a escova perfeita na tua mão, é hora de ficar ligado em como cuidar bem dela.
Para proteger a sua escova, deixe ela secar entre uma escovação e outra.
Isso é bom pra escova e pra você também, porque evita que fungos e bactérias achem que ela seja uma boa casa para ficarem.
Evite também que as cerdas da sua escova encostem nas superfícies do ambiente ou em outras escovas, quando guardadas. A solução para isso é um porta-escovas com fendas para manter as escovas em pé, secando e sem contato direto com o ambiente.
Você deve trocar de escova a cada 3 meses ou quando as cerdas ficarem deformadas. Depois disso, as escovas ficam menos eficientes para limpeza e remoção da placa dos dentes e gengivas. Por isso, fique de olho, hein?
Saca só algumas curiosidades sobre a escova de dentes!
É importante trocar sua escova logo após ter um resfriado, gripe, dor de garganta ou infecções na boca. Os germes podem ficar nas cerdas e te infectar de novo;
mesmo que você não tenha ficado doente, alguns fungos e bactérias vindos do ambiente podem se prender nas cerdas da sua escova. Por mais esse motivo é fundamental trocar de escova a cada 3 meses.
É só responder o quiz de achar a Sorriso que mais combina com você! e Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você deve limpar sua escova de dentes todos os dias depois da escovação. Para fazer isso é muito fácil. É só lavar em água corrente, tirando toda a pasta que pode ter ficado ali. Para deixar ainda mais limpa, você pode mergulhar a escova em uma solução com antisséptico bucal. Deixe ali por 15 minutos e depois enxágue.
Claro que pode! Inclusive, você tem que lavar a sua língua na mesma frequência que escova seus dentes. Sabe um jeito super fácil de fazer isso? É só passar a escova 10 vezes, de cima para baixo na língua, depois de finalizar a escovação. Viu só? Fácil e rápido.
Leve sempre em consideração a faixa etária indicada na embalagem. Existem escovas para bebês e crianças. Além disso, qual a melhor escova de dente, macia ou dura? Para os pequenos, sempre escolha as cerdas macias. Seus dentes são mais sensíveis e devem ser protegidos sempre.